sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Porta-Moedas

Olá a todos!


Esta mensagem é, não só para mostrar o meu mais recente trabalho mas também para agradecer à Isaura do Atelier da IsaCris, pela paciência que teve a dar-me uma aulinha e ensinar-me a fazer (o que poderia ser) um belo porta-moedas.

Aqui fica o resultado da aula. Um dos lados:



E no outro lado usei lã de outra cor para terminar:

Bem, para primeira tentativa acho que não correu mal de todo, embora esteja meio desengonçado porque o fecho não ficou à mesma altura dos dois lados. Já não pegava numa agulha à muito tempo e nem me lembrava de nada. Para a próxima já vai correr bem :)

Isaura, muito obrigada pela aula! Ah e já vi que a dona do belo avental gostou mesmo muito dele, só podia, estava tão giro!! :)
Beijinho e um miminho ao Balú.

Até à próxima :)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quadro Corações

Olá a todos :)

Sei que o Dia dos Namorados ainda está longe mas queria aproveitar a onda de quadros para mostrar um quadrinho que fiz para esse dia especial, do ano passado.
Finalmente um projecto meu de novo no Made By Poneka que mais parece um Made By Família!!

É uma ideia engraçada e muito simples de fazer. Qualquer um consegue.

Usei uma folha de papel mais grosso e texturado (embora na foto não se note mas tem umas leves risquinhas verticais) para trás e com uns restos de cartolina fui recortando os corações. Para os corações ficarem mais certinhos usei um molde e tentei recortar todos mais ou menos parecidos e depois foi só colar.
O molde também se arranja bem, encontrei uma imagem na net de como queria o coração, imprimi em pequenino e já está! (Claro que os mais jeitosos nem vão precisar desta parte.)

"Oh mas isso dá um trabalhão." Sim, a recortar dá! Mas o que é que se faz sem trabalho? E o empenho com que fazemos as coisas não conta!? Claro que sim, pelo menos neste caso foi dado muito valor à prendinha e eu, claro, toda contente pelo reconhecimento e por ter valido a pena :)

Usem e abusem da ideia! Se publicarem o resultado deixem em comentário o endereço que eu vou ter todo o gosto em ver os vossos trabalhos.

Até à próxima!! :)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quadros

Olá a todos :)

Parece que ando com pouco tempo para os meus projectos por isso aqui está mais um da minha mãe. E, tal como o anterior, também é para mim (ando cheia de sorte)!!

Fez uma colecção de quadrinhos para eu colocar no que irá ser a minha lavandaria. O tecido fui eu quem o escolheu, adorei aquelas bolinhas. Super-divertidas :)

E para aproveitar um quadrinho de cortiça que andava perdido por casa, bastou pintar a moldura de branquinho e forrar toda a zona da cortiça com o mesmo tecido. É mais um miminho delicioso e que se aproveita para pequenos recados e informações.

A inspiração para os desenhos dos bordados veio de um livro muito velhinho da minha avó (que foi costureira) e estão feitos num linho que, para mim, não é um linho qualquer, é um linho muito especial. Foi cultivado e tecido pela minha bisavó o que lhe dá um valor incalculável.

Espero que gostem do resultado, eu adorei! Acho que mais mimoso não podia ter ficado...concordam?

Até à próxima :)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saco Porta-Molas

Olá olá!!

Cá estou eu com mais um projecto. Este é da minha mãe e avó, para mim :)

Aproveitando o tecido que já foi de umas calças, com uns cortes e costuras, uma vara e um ganchinho e... aqui está um saquinho para as molas (ou para outra utilização qualquer).


Muito simples de fazer e vai dar um jeitão! Obrigada mamã e avózinha :)

(Sim, eu usei mesmo umas calças com riscas verticais e bem coloridas!!)

Até à próxima*