domingo, 31 de agosto de 2014

Liebster Award

Foi a primeira vez que o Made By Poneka foi desafiado e é com muito gosto que aceito o desafio feito pela Eliane do blog Estou a Conhecer.

O Liebster Award tem algumas regras muito simples de seguir. Basta colocar a imagem em baixo no blog (pode ser na mensagem do desafio), responder às questões colocadas por quem nos desafia e desafiar entre 4 a 11 bloggers com outras 11 perguntinhas aleatórias. Para que as pessoas saibam que foram desafiadas teremos que as alertar para o desafio e temos que responder a quem nos desafiou a nós (se aceitamos ou não), simples não é?
Vamos a isso :)




1) O que te levou a criar o blogue?
Bem, isso já foi à tanto tempo que acabei por ir rever a minha primeira mensagem para perceber se a minha inspiração ainda era a mesma. Gosto de trabalhos manuais e achei que um blog era uma ideia gira para manter o registo da evolução.

2) O que pretendes alcançar com o teu blogue?
Nada!! É mesmo só por gosto de ir mostrando as minhas coisinhas, quando calha, mesmo que seja só para meia dúzia de "espectadores", até porque não quero sentir obrigação de colocar mensagens de X em X tempo.

3) Qual o blogue que aconselhas a todos a seguir obrigatoriamente?
Se eu fosse mais certinha a colocar novas mensagens até arriscava a dizer "o meu"...hehe!! Não sendo, o blog da Constança Cabral, o Saídos da Concha parece-me o mais indicado. É um blog criativo, ternurento, familiar, inspirador, é uma maravilha para acompanhar e deliciarem-se :)

4) Qual foi a viagem da tua vida?
A viagem da minha vida foi sem dúvida a lua de mel, no México. Adoro viajar e conhecer coisas novas mas a lua de mel será sempre especial.

5) Se pudesses mudar alguma coisa na tua vida o que seria?
Nada. Mesmo as coisas menos boas que vão acontecendo...eu sei lá se não me levaram ao que tenho hoje de bom?! Sou uma pessoa muito feliz, sinto-me concretizada com o que tenho e alcancei até agora mas...ainda muito está para vir e para acontecer.

6) Um cantor, álbum, playlist que recomendas sem dúvida nenhuma?
Adoro Queen, é a minha recomendação.

7) Já te aconteceu alguma coisa de boa devido ao blogue?
Todos os vossos comentários espontâneos são tão bons de ler. Não escrevo a contar com isso mas a verdade é que é uma maravilhosa recompensa pelo tempo que gasto a colocar novas mensagens, imagens, etc. Obrigada a vocês :)

8) Se fosse hoje criavas o teu blogue?
Sim, criava sim. Como já disse, não me dedico com regularidade a escrever mas é porque gosto da liberdade de cá vir quando acho que tenho alguma coisa com interesse para partilhar e dessas vezes, sabe-me muito bem.

9) Qual o teu maior sonho?
Bem, desde muito pequenita que eu dizia que o meu sonho era viver numa quinta linda, com bicharada por todo o lado. Não sei se será alcançável um dia, pela vida que vamos sendo empurrados a ter por haver mais oportunidades de emprego nas cidades mas ainda tenho esperança de um dia ter um burrinho.

10) Um grande acontecimento da tua vida que te tenha ajudado a ser o que és hoje.
Não me lembro de ter havido um acontecimento mais radical que possa ter mudado o que sou hoje, as coisas foram todas acontecendo de forma harmoniosa. Mas para escolher um que tenha mudado a forma como vivo hoje, sem dúvida a altura em que conheci o meu maridão :)


Quem eu espero que aceite o meu desafio:
Respondendo às questões:
  1. O que te levou a criar o blog?
  2. Numa palavra, como te descreves, como blogger?
  3. Num parágrafo, como descreves o teu blog?
  4. Que blog me aconselhas a seguir?
  5. Como procuras inspiração para novas mensagens?
  6. O "espírito" do teu blog tem mudado consoante o tempo, visitas, etc., ou tens-te mantido fiel à tua ideia original?
  7. Mudavas alguma coisa na tua vida?
  8. Qual a melhor surpresa da tua vida?
  9. Que livro te deixou apaixonada do início ao fim?
  10. Que filme teve o mesmo efeito?
  11. Que projecto tens em mente para concretizar a curto prazo?

Hoje foi uma mensagem diferente mas pesquisem um bocadinho sobre o desafio e aceitem-no!!

Até breve :)


domingo, 17 de agosto de 2014

Guaches...a continuação!

Lembram-se desta tela? E achavam que este assunto tinha ficado esquecido? Vejam no que deu:


Segui uma inspiração que já tinha guardada no Pinterest à um tempão, vejam aqui o passo a passo do original. E em baixo fotografei o meu próprio passo a passo para quem quiser seguir porque é realmente muito simples e podemos decorar as nossas paredes com as nossas próprias obras de arte!! :)


Muito simples, não é? Inventem, misturem cores, façam outras formas com a fita de pintor...o que interessa é sermos criativos :)
A minha foi decorar um cantinho da nossa WC do quarto.


Boas pinturas e bom Domingo!
Até breve :)