domingo, 29 de janeiro de 2012

Domingo de Jardinagem

Se há coisas que me dão prazer, é a jardinagem em dias lindos de Sol e felizmente hoje teve um óptimo Domingo de jardinagem.
Aproveitei para fazer umas transplantações que estavam para ser feitas à algum tempo e ainda trouxe um maracujá de casa dos meus pais. Criaram-no desde que era uma semente pequenininha :)
Comecei a minha tarde com a plantação do maracujá e aqui está ele:


Depois fui à janela da cozinha buscar a minha "Kalanchoe" para a mudar para um vaso um bocadinho maior.


E fiz o mesmo com a "Castanospermun" que comprámos no IKEA à uns meses e ainda estava no vaso original. Está na rua mas vou ter que lhe destinar um cantinho dentro de casa porque é uma planta de interior. Ainda não sei muito sobre ela mas tem-se estado a desenvolver bem.


A semana passada trouxe, também dos meus pais, uns raminhos de hortenses e aproveitei para lhes pôr mais um bocadinho de terra. Vejam como já tem uns botõezinhos a rebentar :)


E por último ainda abri umas malaguetas na esperança de ver nascer alguma coisa deste vaso:


É com orgulho que vos apresento o meu bocadinho de jardim, que eu gosto tanto e me sabe tão bem em dias como o de hoje!


Como tive que trocar as plantas dos vasos originais, retirei a etiqueta e colei-as num caderno com a data em que as transplantei para ter tudo organizado no meu "diário da jardinagem".








Não é uma publicação de artes manuais mas não deixam de ser os meus projectos e estou tão satisfeita com o dia que não podia deixar de o partilhar convosco. Com o trabalho fico com menos tempo para estas pequenas coisas, deve ser por isso que agora me dão uma satisfação diferente.

E como é a minha primeira mensagem do ano, desejo a todos um excelente 2012!! :)

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário