quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Talheres Emoldurados

As férias não servem obrigatoriamente para passear, ir para a praia ou enfiarmo-nos num shopping, as férias devem ser aproveitadas como queremos e bem nos apetecer, certo?
As minhas começaram com uns dias na aldeia para descansar, visitar a terrinha e "fazer uma colheita" de coisas interessantes para futuros projectos.
Então, como já tinha tantos à espera, foi exactamente para isso que este dia de férias me serviu e...fiquei feliz com o resultado :)

Da terrinha (para os lados de Ferreira do Zêzere) consegui trazer não só vegetais da horta mas também estas maravilhas perdidas e quase a ir para o lixo por não serem de grande qualidade:


Pois é...o que fazer com uns talheres velhos e que ainda por cima se começam a estragar?
Lá fomos nós às compras e aqui está o que adquirimos para dar uma nova cara aos talheres velhinhos. Duas molduras e um retalho de tecido no IKEA e uma lata de tinta branca, em spray no Leroy Merlin.


O primeiro passo foi pintar os talheres com a tinta. Aproveitei uma revista velha e lá fui para a rua fazer pinturas!!


Enquanto a tinta seca nos talheres fui à procura de um bocado de cartão e cortei à medida das molduras. Com cola branca forrei os dois bocados com o tecido (passadinho a ferro, para ficar bem direitinho e esticado).


Depois de tudo junto, o resultado dos quadrinhos é este:


E claro que não resisti e tive logo que os ir colocar. Aqui estão eles na parede que já lhes estava destinada, no nosso espaço de refeições.


Parece que está mesmo tudo a ganhar forma, não é? A mim dá-me muito gozo ver estas pequenas coisas a serem feitas e expostas :)

Espero que tenham gostado e até à próxima!!

7 comentários:

  1. Obrigada também Marisa!! :)
    É com muito gosto que partilho o que faço e ainda sabe melhor ao ver comentários positivos ao nosso trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Filhota!!!
    Claro que ficaram maravilhosos!
    E...encontrei mais talheres, pensei que tinha deitado tudo no lixo, mas sobraram alguns.
    beijos.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Os quadros ficaram lindos, eu adoro reciclar tudo o que é possivel, acho que se deve dar nova oportunidade aos objectos antigos, lindo.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Mamã, tenho que espreitar esses que sobram e olha que lá na terra também iam ficar giros :)
    Isaura, também acho que sim e nada como experimentar, se resultar, óptimo se não, paciência, deu certamente para aprender alguma coisa com a experiência!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar