terça-feira, 28 de junho de 2016

Arrumação vertical

Há determinadas coisas que parece que não têm um cantinho destinado para se manterem arrumadas em casa e acredito que isto aconteça em todas as casa, com os mais variados objectos.

No nosso caso temos tido a garagem muitas vezes de pantanas e desorganizada e estamos aos poucos a começar a organizar aquele espaço, que nos dá tanto jeito e faz tanta falta.

Começámos pelas bicicletas e pelo escadote.

Pelo menos para o escadote vi algumas opções pelo pinterest, como estas duas em baixo:

A de pendurar no tecto não me parece má ideia...se eu depois não necessitar do próprio escadote para lá chegar. Com o meu tamanho tive que excluir esta opção. Sobrou a de colocar nas laterais da garagem, como a segunda imagem...e foi isso mesmo que fizemos.


Aproveitámos os ganchos para pendurar também as rodas da frente das nossas bicicletas, que estão também penduradas para evitar que ocupem demasiado espaço útil.


E assim ficaram as paredes lateral e do fundo da nossa garagem, com aproveitamento de arrumação vertical.


Ainda há muito por arrumar e organizar mas estamos a caminho...uma coisa de cada vez :)

Até breve :)

4 comentários:

  1. Olá amiga,

    uma garagem é muito útil. Fazes bem em mantê-la arrumada e estas são boas ideias.

    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Sim, uma garagem é útil não só para arrumar o carro mas todo este tipo de "tralha" sem destino. Beijinho!

      Eliminar
  2. Também temos o nosso escadote pendurado mas pendurado mesmo em cima dos ganchos e não pousado em cima como o teu :D acho que dá mais segurança assim, se vier um terramoto de certeza que não caí heheheh

    Beijinhos (já tinha saudades de vir aqui ver as tuas bricolages)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tens toda a razão Eliane, é muito mais seguro e inicialmente era essa a ideia para o nosso também só que, com as rodas da bicicleta já não podia ser porque faz pressão e podia estraga-las. Teve que ficar assim e sem pensar muito na questão do terramoto :p

      Beijinhos e obrigada pela tua visita...tenho andado mesmo muito ausente ultimamente!!

      Eliminar