quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Presentes da Mãe-Natureza

Hoje não trago nenhum projecto meu nem de ninguém da família mas sim da Mãe-Natureza. Tenho guardado fotografias de presentes dela no nosso jardim e decidi que hoje era um bom dia para as partilhar. Porquê? Porque sim :)

Reparem no tamanho deste cacho da Buganvília. Fiquei de tal maneira fascinada que quando a minha mãe mo veio mostrar não resisti a tirar fotografia. Valeu a pena guardar não valeu? Depois da sessão de fotografias seguiu para uma jarra.

Outro miminho com que está constantemente a presentear-nos são as rosas e estas duas mereceram um local de destaque. A diferença que duas rosas (perfeitas) fazem nuns potes de vidro simples...

Este nosso amigo é de uma resistência fabulosa. Sempre ouvi dizer que os bonsais são frágeis e que necessitam de muitos cuidados. Bem, este foi uma prenda do meu irmão para a minha mãe e a verdade é que, em tempos, já esteve mais morto que vivo. Mas reparem bem nas pontinhas brancas que ele tem...pois é, agora até flor tem dado. E por acaso na altura que tirei esta fotografia nem estava muito florido. É lindo não é? :)


E por fim, mas não menos importante, vamos voltar às rosas. Não é um arranjo tão bonito como o anterior, é verdade, mas estas rosas foram as primeiras que cortei no meu jardim para a minha casota :) Mereciam uma fotografia também, não pude deixar escapar! Claro que até a "jarra" é improvisada, estão num copo, hehe!! Com o tempo vai lá.

Foi uma mensagem diferente, sem trabalhos manuais nem projectos dos que estão acostumados a ver por aqui mas desta vez teve mesmo que ser. Mesmo assim, espero que tenham gostado e que voltem sempre.

Até à próxima!! :)

4 comentários:

  1. Que lindas plantas, adoro a natureza, continua a tirar fotos tão belas, com estes dias tão frios pelo menos aquece os olhos com tanta beleza.
    bjs
    Isaura

    ResponderEliminar
  2. Pois é Isaura, eu também concordo por isso desta vez não resisti mesmo a partilhar estas maravilhas.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui tudo é muito aconchegante, vi seu antes e depois e fiquei apaixonada por seu trabalho. Já sou sua seguidora. Se der passe no meu blog, vou ficar muito feliz. Amo Portugal, minha irmã mora no Douro e minha sobrinha em Braga. Meu pai nasceu aí, portanto meu coração é também português. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana Carvalho! Muito obrigada pela mensagem, gostei muito e é claro que irei passar pelo "Artes da Aninha Unaí" para dar uma vista de olhos :)
    É facil gostar-se de Portugal não é? Todos os paízes têm os seus encantos mas quando há algo de nós lá parece ainda mais especial :)

    ResponderEliminar