É uma peça com um grande valor para mim. Foi o meu avôzinho que o fez à uns anitos para eu e o meu irmão brincarmos quando eramos pequenitos. Quando deixou de servir ele tirou uma frente e baixou as laterais, daí fez-se um banquinho. Entretanto ficou esquecido nos arrumos da terrinha até eu me lembrar da sua existência.
Aqui está ele e algum do material que usei na sua preparação.
À medida que o ia lixando, reparei que tinha algum bichinho da madeira nos braços por isso tratei todo o banco. Depois passei com um primário para madeiras e ficou pronto a receber a tinta.
Ah, aquela falha na tábua da frente já lá estava!!
Fase-primário: completa! Próxima etapa: pintura.
Para pintar comprei tinta própria para exterior branquinha e aproveitei algum material que já tinha, de outros projectinhos. Bastou uma de mão porque o primário também é branquinho.
Não vou mentir, nem todos os projectos correm bem à primeira. Tive um azar com a tábua de trás do assento e o primário começou a estalar assim que passei com o rolo da tinta, como se vê na imagem ao lado.
O ideal seria voltar a lixar esta tábua e refazer todo o processo para que não fique com estas falhas feias mas a minha vontade de o ver com o aspecto de terminado foi tão grande que as ignorei (mas não estão esquecidas, assim que o tempo melhorar volto ao trabalho).
Fui com a avó e a mamã ao IKEA e escolhemos um tecido azul e laranja que achei perfeito para umas almofadinhas. As almofadas foram feitas pela minha avózinha e ficaram muito giras no banco.
Aqui está um pormenor das costas das almofadas, com uns botões que a mamã ofereceu e ficaram lindos com o tecido que escolhemos :)
E o mais giro é que o tecido fica mesmo bem ao pé da nossa osga colorida que trouxemos da nossa lua-de-mel, no México :)
Este banco à entrada de casa para além de dar muito jeito ao chegar do supermercado cheia de sacos, é um conforto e sabe tão bem almoçar ali fora aos fins-de-semana quando está solinho, na companhia dos nossos queridos :)
E por falar nos queridos, aqui está um deles, o nosso Moisés a fazer-me olhinhos para ir testar o banco!
Vá Moisés, vai lá ver se é confortável...
Ele aprovou o banquinho, os donos também. E vocês?
Olá
ResponderEliminarParabéns por mais um projecto lindo, eu adoro reciclagens e principalmente adaptar o antigo para os nossos dias.
Bjkas
Isaura
Pois é Isaura, se tem potencial, porque não aproveitar? Eu também penso assim e é tão bom transformar certas peças :)
ResponderEliminarBeijinhos