segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Porta-Fitas

Um projecto de reciclagem útil e muito simples de fazer.

Antes: Gaveta de madeira velhinha.
Agora: Porta-fitas novinho!

Esta ex-gaveta estava à espera de melhores dias então a minha mãe pôs mãos à obra e fez um óptimo trabalho, ficou mesmo muito gira!
Não tenho fotografias do 'antes' deste projecto, só do resultado final e, afinal, é o que realmente interessa não é verdade?
Ora vejam e digam lá que não ficou um mimo:


Neste momento tem várias fitas, incluindo as de laços para embrulhos que andavam espalhadas por uma gaveta. Desta forma conseguimos ter tudo organizado e sempre à mão.
Um pequeno à parte: repararam bem no alfineteiro? É o que lhe oferecei e já vos mostrei à umas mensagens atrás. Ali está ele :)

A gaveta foi pintada de branco, compramos a ripinha de madeira e foi cortada à medida. Vejam o pormenor de como estão presas as fitas. Estas peças foram encontradas numa secção de roupeiros. São para os varões mas servem perfeitamente para este efeito até porque sempre que acabar algum dos rolinhos é muito simples retirar ou colocar um novo.

Giro? Útil? Siiiim :)

Até à próxima e bons projectos!!

2 comentários:

  1. Olá, mais uma ideia bastante útil para quem utiliza fitas como nós,giiiiiiiiiiiro, giiiiiiiiiro.
    mts bjnhs.
    Isaura.

    ResponderEliminar
  2. Olá Isaura!
    Eu pessoalmente adorei esta ideia e acho que tem tudo de bom, é útil, prática, bonita, deixa tudo mais organizado e... principalmente... é personalizável!! Ou pintada, ou com técnica do guardanapo, ou até mesmo com aplicações de tecido, cada um decora a seu gosto :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar